Corrente de comércio internacional de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cresce 8,6% de janeiro a outubro de 2022


O setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou um crescimento de 8,6% na corrente de comércio internacional no consolidado de janeiro a outubro de 2022, em relação ao ano passado. De acordo com análise da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o percentual representa a cifra de US$ 1.26 bilhão, e um saldo da balança comercial do setor, superavitário em US$ 37 milhões, revertendo o saldo deficitário registrado no mesmo período de 2021 (US$ – 1.9 milhão).

As exportações de HPPC do período alcançaram o valor de US$ 651.2 milhões, crescimento de 12,7% em relação a 2021 (US$ 577.6 milhões). Em importações, o resultado total foi de US$ 614.2 milhões, aumento de 6,0% em comparação ao período de janeiro-outubro do ano anterior (US$ 579.5 milhões).

Para o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, o setor de HPPC tem mostrado ‘resiliência’ diante dos impactos internos e externos que por vezes, reduzem a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional.

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